“A amiga Márcia Francisco tem uma trajetória como jornalista sempre muito atuante. Sempre presente e atenta aos eventos culturais de Minas! Uma jornalista de muita personalidade que merece todo o nosso respeito e admiração. Parabéns pelos 25 anos dedicado à Cultura e às Artes do  nosso país”. (Saulo Laranjeira, humorista, ator, apresentador, cantor, narrador e compositor brasileiro)

 

“Márcia, com garra e dedicação ainda consegue doar seu tempo e talento para ajudar projetos sociais e vertentes que a transformam em uma profissional e jornalista ainda mais especial que eu tanto admiro. Parabéns pelos seus 25 anos de  carreira . Com carinho. (Victor Dzenk, estilista)

 

” Três ou quatro linhas, nunca serviriam para descrever a importância da sua capacidade, dedicação, amor, respeito e entrega, pelo jornalismo! Espero que você sempre saiba que suas matérias sempre serão diferenciadas, pelo bom gosto, interpretação, direção e capacidade de falar tão bem e com coerência de assuntos culturais. Fico muito feliz de você comemorar 25 anos de estrada e sempre estar à nossa disposição, para acrescentar tudo em nosso trabalho. Beijos e felicidades, cumadi”  (Paulinho Pedra Azul, cantor e compositor)

 

” Nos últimos 17 desses 25 anos de profissão da Márcia, tive o privilégio de estar envolvido com inúmeros projetos que contaram com sua colaboração, sobretudo como assessora de imprensa. Além do impecável profissionalismo, seu trabalho foi sempre marcado por um enorme dinamismo e uma garra que não aceita barreiras, qualidades que têm origem em seu profundo conhecimento, respeito  e amor pela arte. O resultado é um raro e incondicional envolvimento com os projetos de que participa! Quem ganha é o público, a arte e a cultura!” (Fernando Araújo, violonista, professor de violão na Escola de Música da UFMG e um dos idealizadores e coordenadores do Festival Internacional de Violão – FIV. Bacharel e Doutor em Música pela Escola de Música da UFMG e Mestre em Música pela Manhattan School of Music de Nova York)

 

“Uma abordagem em três itens: quem sou, onde estou e para onde vou. Primeiro: Márcia Francisco, jornalista, muito mais que tudo isso, une todos os seres, todas as raças, todos os pensamentos e todas as almas inocentes. Segundo: a todas as conquistas, a todos os seres e a todos os trabalhos luminosos de assessoria, com um trabalho de união e gratidão a tudo e a todos; a todos os salões nobres e nos palcos: os mesmos sonhos. Márcia Francisco é que une tudo isso. Terceiro: querer, poder, fazer, aqui, agora e sempre – com o jornalismo, com as palavras sagradas, com as letras sagradas, com a assessoria que nasceram dentro dela – uma grande obra pelas antigas e sábias Minas Gerais e pelo planeta. De coração a coração, seu irmão, Ivan Trilha” (Ivan Trilha, coaching internacional, reconhecido como o maior mentalista do mundo, autor de “Sinfonia dos signos”, “Sinfonia das mandalas e do livro “O poder da mente”)

 

“Márcia Francisco: você constitui um dos pilares sustentadores do meu trabalho como crítico, através da imprensa.Das suas mãos, sempre recebi motivações de excelente nível artístico e cultural.  E foi assim que me foi possível alçar vôos, os quais me levaram aos mais elevados estratos,vendo das nuvens, todo universo que só dos Céus se pode vislumbrar. Não tenho (e jamais tive) a pretensão de  ser dono da verdade. Mas, pode crer, encontrei a verdade em pessoas como você, cuja vida me passa exemplar e digna do meu total carinho.” (José Carlos Buzelin, crítico musical)

 

Márcia Francisco, uma jornalista que vai além. Ela  também é uma artista, uma poetisa. Pessoa de extrema sensibilidade, nos enriquecendo com cada palavra. Sempre valorizando as pessoas com sua escrita. Márcia, guerreira como o significado do seu nome e que nos faz, cada dia mais, admirá-la. Parabéns pela sua fidelidade e carinho com que exerce sua escolha profissional. (Noemi Gelape, psicóloga, baialora flamenca e produtora cultural)

 

“Márcia Francisco nestes 25 anos de trabalho, ajudou lançar artistas, consolidar carreiras com amor, dedicação, sensibilidade e competência, se envolvendo de corpo e alma nos projetos. Márcia pra você que é uma apaixonada pelo que faz e faz bem, muita Luz na sua caminhada. A arte te agradece por este trabalho. Parabéns!! 25 mil beijos!! (Tino Gomes, cantor e compositor)

 

“É sempre muito bom ter a Márcia Francisco por perto. Seu trabalho é muito especial. Seu profissionalismo é afetuoso, atencioso e intenso. Marcinha, com  você me sinto sempre mais perto da arte. Obrigado. (Weber Lopes, violonista)

 

” Trabalho diferenciado, carregado de profissionalismo. Mas, o diferencial que a mim sempre conquistou: a afetividade. Amar o que se faz, amar a quem divulga. Resultado: belíssimo trabalho. Parabéns, Márcia Francisco, pelos 25 anos de jornalismo. Por caminhar junto à Viola Brasil e ao meu trabalho”. (Chico Lobo, violeiro, cantor, compositor e apresentador)

 

“Parabéns Marcia! 25 anos de profissão merece comemorar muito. Bodas de prata com o ofício escolhido e muito bem executado. Em todos os trabalhos que contamos com seu desmedido empenho obtivemos muito êxito. Os eventos do Padre Fábio de Melo, Mário Moita e Paulinho Pedra Azul não teriam sido tão bem sucedidos sem sua dedicação. Que Deus lhe permita muitos anos mais de atuação.  Ainda precisaremos muito do seu trabalho.” (Andréia Mansur, produtora musical/ Talentos Produções – Padre Fábio de Melo, entre outros)

 

“Querida Márcia Francisco, lembro como se fosse hoje, você dando os primeiros passos nesta profissão. Que bela trajetória você trilhou! Tenho muita honra por fazer parte desta história! Você merece todos os aplausos, abraços e mensagens carinhosas por tudo que conquistou! Que Santa Rita te proteja e ilumine sempre! Beijos com carinho!” (Babaya, cantora e preparadora vocal)

 

“O seu carinho com os músicos, artista, não tem preço! Você é uma pessoa especial pra mim e pra todos que te conhecem. Parabéns pelo ser humano maravilhoso que você é. ” (Sanducka, cantor)

 

“Trabalho e competência a serviço da música!!!” (Clóvis Aguiar, pianista)

 

“Uma presença profissional e  impactante.” (Levy Nogueira, empresário, um dos fundadores do Epa Supermercados/Grupo Via Brasil/MartPlus  e AMIS – Associação Mineira de Supermercados)

 

“Querida Márcia Francisco, você é uma mulher aguerrida, competente e um tanto audaciosa. Enfrentar um jornalismo ético, imparcial e respeitoso nos dias de hoje, é ter que matar um leão à cada dia, como diz o ditado popular.” (Jeanete Mazzieiro, conselheira titular no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, secretária executiva do Fórum de Mulheres do Mercosul-Brasil e conselheira no CONATRAP  – Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas/Ministério da Justiça)

 

“Desde que comecei a trabalhar com a Márcia Francisco, muito me impressionou o seu profissionalismo, a dedicação, conduzindo de forma objetiva e nos prazos estabelecidos, as demandas que uma assessora de imprensa deve cumprir. Entender a proposta do cliente e levá-la ao público de forma consistente e profissional. Parabéns, Márcia, pelo seu empenho que enobrece a profissão.” (Sérgio Moreira, cantor e compositor)

“Competente e dinâmica, Márcia Francisco utiliza a sensibilidade para pontencializar suas ações no jornalismo. Adequa com maestria as particularidades dos clientes com as exigências do mercado”. (Daniel Soares, psicólogo, gestor político, executivo, empresário e instrutor de paraquedismo)