Natural de Belo Horizonte, Márcia Francisco, 46, está celebrando seus 25 anos de Jornalismo profissional e autônomo, com capacidade fluxer, trânsito, atuação e reconhecimento transversal em âmbitos empresariais, políticos, de responsabilidade social  e culturais.

CULTURA E ARTE

Com grande foco de atuação em assessoria em comunicação e imprensa na cultura, Márcia Francisco tem atuado com representantes de todas as artes. Na música, já atendeu centenas de representantes, dos mais variados estilos, contribuindo para a revelação de novos talentos ou participando de momentos ímpares de  fortalecimento e consagração de inúmeros expoentes do cenário cultural mineiro.

Para ela, arte e jornalismo sempre caminharam juntos: Márcia é, também, escritora (com dois livros publicados) cantora, atriz e artesã.  Profissional que valoriza o aperfeiçoamento contínuo, faz com que se mantenha contemporânea e atual, junto à evolução da Comunicação e suas tecnologias.  Sem perder a veia poética em seus textos e releases, humaniza o processo, na interatividade com mídia e público. Reconhecida pela sua capacidade e talento natos  na arte de ser ponte no jornalismo e na vida, sempre dignifica a cultura.  Independente da ação profissional e,  constantemente, coerente com seu propósito, diariamente, abre frentes informativas e responsáveis, nas redes sociais elucidando aspectos de valor cultural legítimo.  Com 10 anos de existência, seu blog “Arco-Iris Gerais” existe com o propósito de brindar Minas Gerais. Também é autora de “O Feminino em mim”, onde partilha aspectos do feminino, na expressão de suas artes.

EMPRESAS

Na atuação em assessoria empresarial, com seu propósito de comunicação integrada e gestão evolutiva diante das tecnologias midiáticas, Márcia tem sido sinônimo de informação eficaz. Além das assessorias em comunicação, atua com o  Momento Coaching, onde soma consultoria a um olhar humanizado. As ferramentas atuam para fortalecer missões essenciais, otimizando resultados de empreendedorismo e gestão e potencializando satisfação integral do indivíduo. Suas palestras nas áreas de comunicação e pensamento complementam as ações em todas as áreas contempladas na Assessoria de Imprensa e atendem, diretamente à empresas, comunidades e grupos variados, tocando e transformando histórias.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Há 9 anos e meio, através sua causa de coração – “a inclusão necessária e possível da Pessoa Com Deficiência”, assim denominada por ela –  Márcia Francisco se voluntariou em ações sociais respeitáveis. Além de ter atuado, durante quase 4 anos,  como diretora de comunicação e ação social de uma equipe paralímpica mineira, gerou um blog – o “Eficiência Especial”, que já está em seu sexto ano de vida e conta com cerca de 140 mil visitas. Há quase 4 anos, criou o programa “Inclusão e Eficiência Especial”, pioneiro no rádio nacional ao levar cerca de 20 minutos no ar, com temas de inclusão da Pessoa Com Deficiência, elevando, novamente, Minas ao cenário brasileiro com este quadro radiofônico. O programa, que recebe entrevistas com histórias de superação e/ou personalidades relacionadas a ações com os mais diversos tipos de deficiência e ainda,  convidados que esclarecem pontos especiais sobre os temas,  vai ao ar, semanalmente, na Rádio Inconfidência AM. Na mesma emissora, além do “Inclusão e Eficiência Especial”, Márcia também é voluntária com o quadro FM “Inclusive você”, que exibe notas  sobre o mesmo tema de inclusão.  Suas ações são consideradas importantes pelos representantes de entidades ligadas à pessoa com deficiência, por se tratar de meio informativo específico e, principalmente, isento, com transversalidade entre representações públicas ou privadas e cidadãos, tornando-se veículo confiável em relação ao conteúdo publicado. Finalista do Prêmio Mulheres de Impacto 2017 (Brasil/Suiça),  a jornalista têm, nesta ação voluntária uma respeitabilidade crescente.

Seu bordão nos programas, traduz a consciência de Márcia Francisco: “Inclusão, sempre”.

 

Biografia completa: http://arcoirisgerais.blogspot.com.br/p/sobre-marcia-francisco.html